Lil Nas X é um rapper norteamericano de 20 anos, que não para de quebrar recordes. Seu primeiro hit é “Old Town Road” – um trap que mistura country e pop – se tornou a música com o maior período de tempo no primeiro lugar da Billboard Hot 100, principal parada dos EUA.

Este feito apenas havia acontecido com a cantora Mariah Carey, com o hit One Sweet Day; e Luis Fonsi, com Despacito. E agora Nas X acabou de bater os Beatles e a Madonna no Spotify, com seus milhões de streaming na faixa “Panini”.

Esse mês ele esteve na capa da revista “Time”, e falou sobre a pressão de expor sua sexualidade depois que declarou pelo Twitter que é gay.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TIME (@time) em

“Eu não tinha planos para me assumir. Fui ensinado desde adolescente que a homossexualidade nunca seria aceitável. Me diziam ainda que eu perderia fãs por isso… E, de fato, eu conheço as pessoas que escutam às minhas músicas e a maioria delas não aceita essa diversidade”, disse.

Ele agradeceu por estar vivendo esse período em que pode ser quem se é. “Em junho, comecei a ver bandeiras do Ogulho LGBTQ+ penduradas e a ver casais de mãos dadas. Eu nunca teria feito isso se o universo não tivesse me empurrado a tomar essa decisão”.

No começo do mês, em entrevista à revista britânica GQ, Nas X contou que as pessoas têm chegado até ele para agradecer pela visibilidade como homem gay. “Desde que saí [do armário] , as pessoas vêm até mim dizendo: ‘Você está fazendo um caminho para nós'”.

“Viva sua vida em todo seu potencial e não se importe muito com o que as outras pessoas pensam de você. Eu costumava dizer esse clichê, mas eu nunca vivi de verdade até agora”, concluiu.

Assista ao clipe de Old Town Road:

Destaque no MTV VMA

A MTV divulgou a lista de nominados para o Video Music Awards (VMA) de 2019 e Lil Nas X conseguiu oito indicações, entre elas vídeo do ano, música do ano e melhor colaboração com Old Town Road. Outros destaques da premiação são Ariana e Taylor Swift, com dez indicações e Billie Eilish com nove. O VMA acontece no dia 26 de agosto, com a apresentação do humorista Sebastian Maniscalco.

Antes  da fama

Pouco tempo depois que usou seu Twitter para falar sobre sua homossexualidade, o rapper respondeu comentários homofóbicos – com ironia – lembrando quando batalhava para ter plays nas músicas e não tinha tanto dinheiro na conta.

“Uau cara, no ano passado eu estava dormindo no chão da minha irmã, não tinha dinheiro, lutava para obter plays em minhas músicas, sofrendo de dores de cabeça diárias, agora eu sou gay”.


Veja também:

Os melhores filmes e séries LGBTQ para assistir na Netflix

Casal gay de novela se torna fenômeno no México e ganha série spinoff e filme

Related Posts

Comentários

Comentário