Depois de ser exibido em mais de 30 festivais de cinema no mundo todo, e em 14 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania, o drama A Cidade do Futuro finalmente ganhou um trailer de divulgação e está prestes a entrar no circuito nacional.

Nos anos 70, cerca de 73 mil pessoas foram deslocadas de uma região do norte da Bahia para dar lugar à construção da Hidrelétrica de Sobradinho, durante o regime militar. Quatro cidades e dezenas de vilarejos foram completamente submersos e forçaram uma das maiores migrações compulsórias desde a Segunda Guerra Mundial.

Com este pano de fundo, o longa apresenta a história do casal gay Igor e Gilmar (Igor Santos e Gilmar Araújo), que vive junto com Milla (Milla Suzart), grávida de um filho deles. Juntos, os três formam uma família em meio às terras secas da Bahia, em um local marcado pelo machismo e pela homofobia.

Dirigido por Cládio Marques Marília Hughes-Guerreiro (‘Depois da Chuva’), A Cidade do Futuro foi considerado o Melhor Filme Latino Americano no BAFICI (Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires), e Melhor Filme pelo público do Olhar de Cinema, de Curitiba, e Melhor Filme Internacional no NewFest, festival LGBTQ de Nova York, e chega aos cinemas brasileiros em 26 de abril. Assista ao trailer:


Veja também:

10 filmes com temática gay que precisam ser (re)descobertos

7 personagens que eram gays nos livros e viraram ‘héteros’ nos filmes

Related Posts

Comentários

Comentário