O casal Nilson Vieira e Rodrigo Dantas estão na reta final dos preparativos para o casamento e para celebrar esse momento de preparação, realizaram um ensaio pré-nupcial super especial, mas o que eles não esperavam era que esse registro iria viralizar e que o amor iria emocionar tantas pessoas.

As sessões de fotos foram feitas na praia do Porto das Dunas, em Aquiraz (a 30 km de Fortaleza), e foram disponibilizadas na página do fotógrafo Meneleu Santos, para ilustrar e incentivar mais casais a expressar o sentem e compartilhar suas conquistas e esperanças.

Os dois não haviam idealizado o ensaio, mas ao procurar o serviço de fotografia, mas foram incentivados pelo fotógrafo a registrar também esse momento. “Eu acho que as pessoas estão enxergando isso”, conta Nilson.

Ele conta que são mais retraídos com gestos de carinho em locais públicos, mas com o tempo ficaram mais à vontade e naturalmente os olhares e os gestos de afetos foram surgindo.

Mesmo com a demanda de fotografia de casais homoafetivos estar em alta, Nilson conta que há empresas que cobram um valor mais alto, por se tratar de casamento homoafetivo. “Ao buscar um serviço de filmagem, percebi que houve um acréscimo no valor após ter dito que éramos gays”, relembra.

Casamento igualitário

De acordo com os dados do  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), foram registrados 5.354 casamentos homoafetivos no Brasil em 2016. União entre pessoas do sexo masculinos foram 2.411, enquanto os de sexo feminino correspondem a 2.943.Casamento igualitário

Desde a aprovação, o ano de 2015 foi o que registrou o maior número de casamentos, com 260 uniões a mais.No Brasil, desde 2013, os cartórios civis de todo o país são obrigados a celebrar o casamento civil de pessoas do mesmo sexo, após a aprovação de uma resolução pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os casais homoafetivos que já viviam juntos como casados puderam oficializar a união.

Veja algumas das fotos do ensaio pré-nupcial de Nilson e Rodrigo:

Todos os direitos reservados a Meneleu Santos.

Com informações da Tribuna do Ceará.

Related Posts

Comentários

Comentário