O longa Me Chame Pelo Seu Nome conta a história de amor entre o adolescente Elio (Timothée Chalamet) e o estudante de mestrado Oliver (Armie Hammer) em um verão na região da Toscana. O filme aclamado pela crítica recebeu quatro indicações ao Oscar 2018.

Entre as indicações está a de melhor filme, sendo a primeira vez que um longa dirigido por um italiano (Luca Guadagnino) é indicado na categoria principal desde A vida é Bela, de 1999, estrelado e dirigido por Roberto Benigni.

Depois de completar um ano de sua primeira exibição no festival de Sundance em 2017, o diretor esteve com o elenco do filme para o lançamento na Itália, onde foi gravado, e comentou as indicações e a reação positiva da crítica e do público.

“No dia anterior ao anúncio dos indicados, estávamos comemorando a primeira sessão do longa, e a partir dela nós vivenciamos uma experiência extraordinária. Conversando com meu editor, Walter Fasano, tínhamos certeza que fizemos um bom filme, mas não esperávamos o sucesso que foi”, conta Luca.

Guadagnino não foi indicado para melhor diretor, mas disse que tem recebido várias mensagens de pessoas falando sobre a importância do longa para elas. “Mulheres, homens, jovens e idosos me disseram que a experiência de assistir a esse filme foi transformadora. Eu acredito que eles tiveram essa sensação porque ele fala sobre empatia e compaixão e a capacidade de se ver através do outro”.

Os atores

me chame pelo seu nome

Segundo Chalamet, que tem 22 anos e é o nome mais jovem indicado a melhor ator em décadas, foi um presente participar do filme. Seu primeiro contato com o diretor foi aos 17 anos, e parecia um projeto bom demais para se tornar realidade para alguém tão novo quanto ele.

Armie Hammer conta que o filme “começou” em 2010, quando conheceu Guadagnino em sua casa e conversaram sobre o projeto, mas que demorou anos para ser chamado oficialmente: “Eu não tive resposta de Luca por 6 anos e meio, até que meu agente me ligou e disse que Luca tinha me enviado um roteiro, e logo em seguida respondi que aceitava”.

Me Chame Pelo Seu Nome tem a produção do brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features, e estreou nos cinemas nacionais no dia 18 de janeiro. Além de melhor filme e melhor ator, o longa está indicado a melhor roteiro adaptado, de James Ivory, e melhor canção original, por “Mistery of Love”, do cantor Sufjan Stevens. A premiação do Oscar acontece no dia 4 de março.

Com informações de Minha Série.


14 filmes LGBT para assistir na Netflix

Filme francês premiado em Cannes mostra epidemia de AIDS nos anos 90; veja trailer

Related Posts

Comentários

Comentário