O ator João Pedro Medeiros, de 23 anos, registrou um Boletim de Ocorrência após ter sido agredido por homofobia na tarde desta segunda-feira (12), depois de usar o banheiro de um shopping em São Paulo, em Higienópolis, área nobre da região central de São Paulo.

Segundo o rapaz, as ofensas começaram quando ele usava o mictório. “Tinha dois caras usando os mictórios do lado do que eu estava usando quando ele [o agressor] saiu da cabine atrás de mim, olhou para o lado dos mictórios e falou: ‘Esse viado do caralho fica aqui no banheiro… Tem tudo que morrer, esses bandos de filho da puta’. Só pensei ‘que homofóbico babaca’, e imaginei que ele tivesse saído do banheiro”, contou ao G1.

Ao chegar na pia percebeu que o homem permanecia no banheiro e se aproximava dele. “Virei pro lado e levantei os braços e os ombros pra questionar por que ele estava olhando. Nessa hora ele falou: ‘o que você tá olhando, seu viado do caralho?’. Em seguida, sacou a arma e, do jeito que pegou, bateu na minha cabeça’, disse. ‘Ele estava com um olhar agressivo, parecia estar sob o efeito de cocaína.’

O golpe provocou um corte e sangramento, conforme imagens publicadas pelo rapaz em seu perfil no Facebook. “Na hora que vi a arma, pensei que ia morrer. Quando ele bateu, fiquei como se tivesse acabado de acordar, sem entender o que estava acontecendo, e saí correndo no shopping, com sangue jorrando pelas minhas costas e pedindo ajuda”, disse.

Atendimento

Ele correu até o lado de fora do estabelecimento, gritando, quando uma médica o abordou e o acalmou até que ser levado ao ambulatório do centro comercial. “Não queriam me mandar para o hospital numa ambulância. Só depois que o meu amigo, que é médico e solicitou uma ambulância, chegou que disponibilizaram uma”.

Antes de ir para o hospital, ele falou com os seguranças, que disseram não ter identificado o agressor. Por meio de nota, o shopping Pátio Higienópolis informou que encaminhou as imagens do circuito interno de segurança para as autoridades competentes e que irá colaborar para a solução do caso.

Segundo o centro comercial, João Pedro Medeiros foi “imediatamente atendido pela equipe de primeiros socorros e levado para o hospital”. “O Shopping Center Pátio Higienópolis reitera que não compactua com qualquer tipo de violência”. O caso foi registrado no 77º Distrito Policial, em Santa Cecília.

Com informações do G1.

Related Posts

Comentários

Comentário