O Twitter é uma das redes sociais com mais usuários no Brasil. A plataforma completou 10 anos em 2016 e do seu início até hoje, muitas coisas mudaram. O próprio imediatismo do começo foi substituído pela lógica dos algorítimos.

Uma das coisas mais interessantes da rede social é a capacidade de engajamento e cada vez mais projetos independentes, iniciativas sociais e produtores de conteúdo tem aproveitado para construir uma identidade e expressar suas convicções e consolidar suas lutas.

Selecionamos os melhores perfis LGBTQ+ para você seguir. Tem de tudo: entretenimento, notícias, ativismo e empoderamento, cultura pop, moda, e claro, muito gay power!

Pessoas e projetos:

David Miranda – primeiro vereador LGBTQ+ do Rio de Janeiro, ele é jornalista e em seu perfil não poderia faltar política e ativismo.

Kaya Conky – Ela é um drag queen maravilhosa de Natal (RN). Queríamos colocar uma drag nesta lista, até porque nos últimos anos, elas têm dominado o cenário pop, tanto da música, quanto ao comportamento, e nós adoramos a Kaya (que estará na lista de drags que estamos preparando também!).

Natus F. C. – O Natus é um time de Futsal LGBT. Eles são maravilhosos, e a iniciativa é sensacional. Aos fãs do esporte, aos fãs de competição, e àqueles que querem um time pra chamar de seu, aqui está! No perfil eles ainda compartilham notícias do universo LGBTQ+.

Mel – Mais conhecida como Candy Mel, a cantora e vocalista da Banda UÓ é incrível e acompanhar seus devaneios em 140 caracteres (280!) é muito divertido.

Murilo Araújo – Muita gente já o conhece do YouTube, e ele é realmente muito interessante. No Twitter, Murilo divide suas opiniões, seus gostos, além de compartilhar e comentar tudo o que acontece no cenário LGBTQ+, de cultura pop à política.

Luccas Najar – Ele é um homem trans, e através do YouTube divide suas experiências da transição, cotidiano, opiniões. E no Twitter ele compartilha suas opiniões, e claro, tudo que permeia o universo trans, e a cultura pop LGBTQ+.

Informação:

A Liga Gay – Só o nome já é maravilhoso, não é mesmo?! Os meninos trazem conteúdo de qualidade, com notícias do universo LGBTQ+, política, entretenimento, e muito humor.

Sapatômica – Comandado pela Bianka Carbonieri, o perfil traz informação, cultura e moda para lésbicas, e conta ainda com as reportagens especias do portal.

Diga Não à Homofobia – O perfil reúne e comenta notícias, faz interação através da hashtag #HomofobiaNão e divulga conteúdos de parceiros.

Entretenimento:

Diva Depressão – Eles já são sucesso no Facebook, no YouTube, e com o maravilhoso podcast Os Filhos da Grávida de Taubaté, e o perfil no Twitter não seria diferente! Aliás, lá no YouTube eles estão caminhando para um milhão de inscritos, e se você ainda não é inscrito no canal deles, já dá aquela forcinha, o link está aqui.

Vale HomossexualUma das maiores comunidade LGBTQ+ do twitter, traz informação e ativismo com muito humor.

Toda Sapata Já – Sabe todos aqueles clichês?! Aqui eles são ironizados e desconstruídos da melhor maneira possível.

VaiLaGay – Aquele humor camp que a gente gosta!

E aí, o que vocês acharam da nossa lista? Faltou alguém? Escreve aí nos comentários, que nós acrescentamos aqui! E não esquece de seguir também o nosso perfil @NossoAmorExiste, lá também tem muita diversidade, ativismo, entretenimento e informação.


Veja também:

Casais youtubers participam do projeto #NossoAmorExiste

LGBTs contam histórias da infância no documentário “Ser criança…”

 

 

Related Posts

Comentários

Comentário