O ex-nadador olímpico e atual comentarista da BBC Sports, Mark Foster anunciou em declaração oficial à imprensa, nesta segunda-feira (27), que é homossexual e que agora se sentiu preparado para sair do armário. “Ninguém me forçou a me assumir. Eu simplesmente escondi isso por tempo demais”.

Aos 47 anos, o ex-atleta citou o exemplo de Tom Daley, de 19 anos, como inspiração para alcançar a liberdade de assumir de forma natural sua sexualidade. “Sempre dizendo meias-verdades em público. Não sou o primeiro atleta na Inglaterra ou na minha modalidade a fazer isso, e não compito mais profissionalmente, então me vi mais tranquilo para fazer esse anúncio”, disse.

“Nos últimos 26 anos, tive dois longos relacionamentos com dois homens incríveis. É importante não viver com medo. Eu não sinto medo de muitas coisas na minha vida, mas por muito tempo era assustador olhar para dentro de mim e encarar as mentiras que eu contava”, afirmou.

Mark Foster representou a Grã-Bretanha em várias Olimpíadas e campeonatos, ganhou seis títulos do Campeonato Mundial, dois títulos da Commonwealth e onze títulos europeus, além de ter sido o nadador mais rápido da Inglaterra aos 15 anos. Sua principal modalidade era o nado borboleta e estilo livre, 50 metros.


Veja também:

“Meu único arrependimento foram os anos que passei no armário”, diz jogador Robbie Rogers

Colin Jackson, prata em Seul-1988, declara que é gay aos 50 anos

 

Related Posts

Comentários

Comentário