Por Carol Oliveira Alencar*

Já que estamos no mês onde fotos e histórias da infância estão sendo resgatadas e postadas nas redes sociais, resolvi escrever sobre um álbum que me acompanha desde os primórdios de minha existência.

Quem é que não conhece Marisa Monte? Cantora, compositora, instrumentista e produtora musical brasileira, uma de minhas primeiras referências em vocais femininos. Muito material de MPB que um dia já cantei, tem forte influência de seus trabalhos.

2Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão é o seu terceiro álbum de estúdio e foi lançado em 1994. Nessa época, eu tinha apenas 6 anos de idade, mas tenho fortes lembranças do quanto aquilo agradava meus ouvidos.

De composições à regravações, o álbum é composto de 13 faixas, e conta com a participação especial de Jorge Ben Jor, Gilberto Gil, Laurie Anderson e A Velha Guarda da Portela.

Foi o primeiro disco de Marisa Monte produzido pela própria cantora. Um dos discos mais vendidos no Brasil e que também está na lista dos 100 melhores discos da história da música brasileira, segundo publicação da revista Rolling Stone.

Aprecie:


*Carol Oliveira Alencar é musicoterapeura por formação, musicista, compositora e cantora por vocação. Compartilha um tanto sobre o universo musical, harmoniosamente acessando seus instintos e técnicas. É bissexual e feminista e autora do blog Criativa Transgressão.

 

Related Posts

Comentários

Comentário